
A vida é mesmo uma grande brincadeira....
E um eterno jogo de cartas, aonde tentamos chegar ilesos no final.
Há algumas semanas atrás aprendi a jogar blefe (acho que é assim que se escreve) e observando outros amigos jogando, com qual firmeza eles tinham que se fazer crer se estavam mentindo ou não e como era importante para o outro acreditar nisso.
Como um olhar, uma posição e até mesmo um simples gesto deve ser dissimulado para que outro seja ludibriado....
Uma simples brincadeira, e tanto a mostrar... como estamos sempre querendo esconder ou mostrar e quanto queremos que outro acredite no que falamos, sem esquecer no fato de empurrar para o outro o fardo da sua mentira (voltando ao jogo), e como se sentem aliviados aqueles que se livraram deste fardo.
Mas com o passar dos dias e relendo este inicio de texto, também vejo o quanto temos que mudar e ou procurar consertar essa "maneira" de agirmos para com a vida que recebemos.Assumindo nossa parcela neste mundo e fazendo com que a cada dia seja único sem mais nem menos, sem jogar para o outro a responsabilidade dos atos cometidos , somente VIVER! e assim quebrar a frase inicial da música interpretada por J.Quest..."vivemos esperando dias melhores..." e transformando somente em "DIAS MELHORES PRA SEMPRE..."
Bom acho que tenho muito a aprender ainda, em relação ao jogo e também a jogada que ela representa!
imagem reprodução em giz pastel by storn
Nenhum comentário:
Postar um comentário